domingo, 2 de agosto de 2009

Prenda de Leilão.

Amanhece o dia e o caminhão vem me buscar, eu mais alguns outros de minha espécie e de outras chegamos ao local da festa, tudo muito bem arrumado, enfeitado, vai ser mesmo uma grande festa! Somos colocados rigorosamente cada qual em sua repartição, é hora de esperar, daqui à pouco eles nos vêm buscar para que enfim nossa hora aconteça.
Hoje o meu dia é diferente, nos outros acordava bem cedo, antes mesmo do sol nascer, o patrão chegava logo depois e providenciava a minha primeira refeição, enchia os cochos, trocava a água, tudo como sempre, com o maior zelo. Minha vida é muito boa por aqui, é assim que os dias são, logo mais já estou a pastar os campos verdes e compor a paisagem que só o campo pode proporcionar. Os meus dias são mesmo assim! Pois assim o desejei e assim ele é. Não queria este passeio, estava muito bem onde sempre estive, mas a vida é assim mesmo! Que seja feita a vontade do patrão.
As pessoas vão chegando de diversas formas, carros que circulam, gente que chega, se acomodam, em grupos ou sós. O cenário vai se formando, a música, os comes e bebes, afinal tudo tem sua razão de ser e a festa também. O motivo dizem, é social. A festa prossegue, gente que conversa, bebe, come, se diverte. A música em tom alto continua.
Chega então uma pessoa bem trajada, botas, chapéu, fivela. Fala bem, brinca, diverte os presentes, agradece os convidados, apresenta as novidades e anuncia o início do leilão.
Agora entendo porque estamos aqui, eu mais os outros seremos levados ao meio do pátio, eles dizem o quanto querem por nós e as ofertas se sucedem, alguns de nós já foram embora, aqui só eu e mais uns outros que como eu esperam a sua vez.
Sei que não volto mais ao campo onde fui tão feliz, Já nem mesmo sei se continuarei a viver, de certo só sei que terei um novo dono e não mais o mesmo lar.
Olho para outros, os que restaram esperam a sua vez, quanto a mim já estão me levando.
O leiloeiro faz uma oração, agradece o sucesso do leilão, ele só se esqueceu de pedir por nós.